sábado, 7 de maio de 2016

Saiba tudo sobre 'Una', novo filme estrelando Rooney Mara


O Rooney Mara Brasil elaborou um apanhado de informações disponíveis sobre "Una", filme de estreia do diretor Benedict Andrews estrelando Rooney Mara e Ben Mendelsohn, a ser lançado ainda esse ano. Confira:


SINOPSE

Abaixo, a sinopse publicada no IMDB.


Quando uma jovem chega inesperadamente no local de trabalho de um homem mais velho, à procura de respostas, os segredos do passado ameaçam desmoronar sob a nova vida dele. O confronto entre os dois vai trazer memórias enterradas e desejos inconfessáveis, e vai abalá-los no nível mais íntimo.



ANTECEDENTES


"Una" é baseado na peça "Blackbird", escrita por David Harrower, que também assinou o roteiro da adaptação. Sob a direção do estreante Benedict Andrews, que até então só havia dirigido para o teatro, "Una" inicialmente traria o mesmo nome de sua peça de origem, entretanto, foi anunciado em novembro de 2015 que o projeto havia sido rebatizado para o nome da personagem principal.

Imagem retirada da página do filme no site da produtora. Este não é o pôster oficial do filme.

ANÚNCIO E ESCALAÇÃO

Em 2014, foi anunciado que Rooney e Ben Mendelsohn haviam sido escalados como os protagonistas do filme, Una Spencer e Ray Brooks. O elenco adicional foi anunciado logo depois, e inclui Indira Varma, Tara Fitzgerald, Tobias Menzies e Riz Ahmed. Thimios Bakatakis (Deixe a Luz Acesa, The Lobster) foi o responsável pela fotografia.

Lista da Equipe de Produção (esquerda) e Elenco Principal (imagem do IMDB, clique para ampliá-la).

PRODUÇÃO

"Una" foi produzido pela Bron Studios, uma produtora britânica de filmes e séries live-action subsidiária da Bron Media Corp. e fundada por Aaron L. Gilbert e Brenda Gilbert em 2010. A produtora já possui 25 filmes em seu catálogo, e além de "Una", em seus lançamentos futuros estão inclusos "The Birth of a Nation" e "Fences". Também estão ligadas à produção do filme a Jean Doumanian Productions, a WestEnd Films e a Film4.


GRAVAÇÕES

As gravações se iniciaram em 13 de junho de 2015, na Inglaterra, mesmo período em que Rooney foi flagrada no set.

Rooney Mara no set de "Una" (Londres, junho/julho de 2015).

IMAGENS OFICIAIS

Até o momento, dois stills do filme foram divulgados. O primeiro deles foi publicado pela Variety e o segundo, pelo Indiewire. As imagens também se encontram na nossa galeria.

Rooney Mara (Una) e Ben Mendelsohn (Ray) (Imagem: WestEnd Films).
Rooney Mara como Una (Imagem: WestEnd Films).

CURIOSIDADES

A peça "Blackbird" está atualmente em cartaz no Belasco Theater, Nova Iorque, trazendo Joe Mantello na direção e Jeff Daniels e Michelle Williams nos papeis principais. Estes dois últimos, inclusive, foram recentemente indicados como Melhor Ator e Atriz no Tony Awards por seus desempenhos na produção.

Jeff Daniels (Ray) e Michelle Williams (Una) na peça "Blackbird" (2016).

STATUS

O status atual de "Una" é completo, ou seja, o filme está pronto. Não foi anunciado, contudo, quem vai distribuí-lo ou uma possível data de estreia.


Ansiosos para "Una"? Fiquem atentos para novas informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem-vindo. Serão excluídas mensagens que contenham linguagem obscena, conteúdo impróprio ou divulgação indevida. As opiniões emitidas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.